Cartões de créditoNotícias

Novo cartão de crédito da Apple vira meme entre os internautas

0

Começam a circular nesta semana os primeiros cartões de crédito da Apple, os chamados Apple Cards. A empresa fez um pré-lançamento no início deste mês. Além disso, divulgou uma série de instruções para conservar o novo cartão de crédito.

Novo cartão de crédito da Apple vira meme

A Apple chegou a dedicar uma página inteira de suporte. Tudo para explicar aos usuários como devem limpar e armazenar o cartão. Mas a empresa nem imaginava que as instruções virariam meme na internet.

Em síntese, por ser feito de titânio, o cartão requer cuidados especiais. As orientações divulgadas pela empresa envolveram desde não colocar o produto em calças jeans ou carteiras de couro até mesmo evitar o contato do Apple Card com outros cartões de crédito.

É provável que você também goste:

Apple lança cartão de crédito com milhas em dinheiro, o Apple Card

Conheça 4 plataformas que ajudarão você a renegociar suas dívidas

Como conseguir empréstimo online em 24 horas, mesmo negativado

Confira as instruções da Apple para a conservação do Apple Card:

O Apple Card de titânio é gravado a laser com o nome do titular do cartão e o logotipo da Apple. Um acabamento branco é obtido através de um processo de revestimento de múltiplas camadas que é adicionado ao material-base de titânio. Se o seu cartão de titânio da Apple entrar em contato com superfícies ou materiais duros, é possível que o revestimento seja danificado.

A recomendação para evitar o contato do cartão de crédito com tecidos como jeans e couro acabou sendo motivo de piada nas redes sociais. A Apple também aconselhou seus usuários a não guardar o Apple Card na mesma divisória da carteira que outro cartão, pois poderia riscar o acabamento.

Confira alguns tweets (em inglês):



Será que o novo cartão de crédito da Apple também será motivo de chacota quando chegar ao Brasil?

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Bernardo Azevedo
Empreendedor, escritor, professor e produtor digital. Descobriu o poder da educação financeira há uma década e, desde então, vem se dedicando a aprender tudo sobre investimentos. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças. Cofundador do Dinheiropédia.

    Apple lança cartão de crédito com milhas em dinheiro, o Apple Card

    Anterior

    Apple Card é mais seguro que outros cartões de crédito, afirma Mastercard

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário