InvestimentosNotícias

Não consegue investir? Conheça a nova ferramenta da Neon

0

Você gasta todo o seu dinheiro e não consegue investir? Confere a nova ferramenta da Neon para ajudar você a ingressar no mundo dos investimentos.

Invista com o troco

A Neon fintech vai começar a liberar aos clientes que tenham conta digital com a instituição a função de “arredondar meus centavos”. A ideia é estimular a educação financeira e incentivar o hábito de investir.

Como vai funcionar a ferramenta na para quem não consegue investir?

Funciona assim: ao realizar pagamentos com o cartão de débito físico ou virtual da Neon, você pode arredondar os valores para cima, aplicando a diferença automaticamente em um Certificado de Depósito Bancário (CDB).

Na prática, seria como separar o troco de cada pagamento do dia a dia — como refeições, compras e serviços — e colocar em uma aplicação. É como se fazia antigamente com os cofrinhos da poupança, só que, agora, é tudo automatizado e digital, sem o uso de moedas ou notas.

Por exemplo, quem gasta R$ 19,25 em uma refeição pode autorizar o arredondamento para 20 reais. O comerciante recebe 19,25 reais e 0,75 reais são separados pela Neon para o seu investimento. Quando você acumula 10 reais de “troco”, o banco investe o valor automaticamente para você.

Além disso, é possível escolher um fator multiplicador de 1x, 2x, 5x ou 10x. Ou seja, no exemplo dado acima, os 0,75 reais poderiam se tornar até 7,50 reais para serem investidos automaticamente.

É provável que você goste:

Como cuidar de sua saúde financeira

Como ganhar dinheiro na internet vendendo conteúdo

Como ganhar dinheiro na internet vendendo conhecimento

Torne-se um investidor

Veja que é possível se tornar um investidor mesmo com valores iniciais pequenos. Um pequeno passo a cada dia pode consolidar uma longa e grande caminhada rumo à saúde financeira.

Por fim, quanto aos riscos, cabe lembrar que todos os CDBs têm o seguro de depósito do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que cobre o seu prejuízo em caso de quebra da instituição financeira limitado a 250 mil reais por CPF.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Felipe Bertoni
Empreendedor, Especialista em Gestão Empresarial, Doutorando em Direito e eterno aprendiz. Sua maior força de caráter é a curiosidade. Apaixonado por estudar, aprender e buscar conhecimento. Acredita que a informação de qualidade tem potencial de transformar a vida das pessoas. Cofundador do Dinheiropédia.

    Moeda da China pode contribuir para a valorização do bitcoin

    Anterior

    Confira 3 dicas de investimentos

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário