InvestimentosNotícias

Confira 3 dicas de investimentos

0

Investir, para muitos, parece um bicho de sete cabeças. Muitas pessoas ficam nervosas só de pensar em investimentos. Contudo, não precisa ser assim. Hoje existem diversas opções de investimentos relativamente seguras. Para auxiliar você a fazer bons investimentos, veja essas 3 dicas sobre investimentos.

Diversificar é a primeira das dicas sobre investimentos

Montar um portfólio diversificado de investimentos é uma ótima estratégia. Assim você consegue fazer um adequado planejamento de exposição ao risco, aliando a busca de rentabilidade com segurança. Com efeito, existem inúmeras formas de investimento hoje em dia e várias delas podem compor a sua carteira de investimentos, desde que cada ela ocupe uma fatia adequada, considerando suas características pessoais de investidor.

É provável que você goste:

Como cuidar de sua saúde financeira

Não consegue investir? Conheça a nova ferramenta da Neon

Moeda da China pode contribuir para valorização do bitcoin

Cuidado com a volatilidade

O sobe e desce de investimentos, sobretudo em renda variável, pode causar ansiedade e insegurança em quem está começando a investir. Se você está entrando agora no mundo dos investimentos e tem um perfil de alta aversão ao risco, cuidado com papéis que tenham alta volatilidade. De fato, uma queda brusca em papeis que você esteja posicionado podem fazer com que você se assuste e encerre uma operação em um momento inadequado.

Além disso, é possível que um episódio como esse gere alguma espécie de trauma e cause a você uma ideia inadequada sobre investimentos, acreditando que somente existem opções de alto risco.

Pise em terreno conhecido

Sempre que você aportar o seu suado dinheiro em algum investimento, faça o dever de casa. Ou seja, tente, de fato, entender o que significa aquela aplicação. Busque todas as informações sobre o investimento que você está fazendo. Cheque informações sobre rentabilidade, liquidez, taxas, valores de corretagem, etc. Aos poucos esse conhecimento vai se acumulando e quando você se der conta já vai estar entendendo bastante de finanças e investimentos.

Enfim, gostou da matéria sobre dicas de investimentos?

Então, siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Felipe Bertoni
Empreendedor, Especialista em Gestão Empresarial, Doutorando em Direito e eterno aprendiz. Sua maior força de caráter é a curiosidade. Apaixonado por estudar, aprender e buscar conhecimento. Acredita que a informação de qualidade tem potencial de transformar a vida das pessoas. Cofundador do Dinheiropédia.

    Não consegue investir? Conheça a nova ferramenta da Neon

    Anterior

    Como conseguir empréstimo online em 24 horas, mesmo negativado

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário