CriptomoedasNotícias

Bitcoin dispara e bate recorde na Argentina

0

Em meio a uma crise econômica acentuada, a Argentina está acompanhando de perto o Bitcoin se tornar uma reserva de valor melhor que seu próprio dinheiro, o Peso. O preço da moeda digital disparou nos últimos dias, atingindo 394 mil pesos – o maior na história do país.

Se um argentino tivesse comprado bitcoin no ponto mais alto da ‘maior bolha da história’, em 2017, ele teria ficado melhor do que se deixasse seu dinheiro em sua conta bancária – Josu San Martin (investidor em criptomoedas)

Bitcoin e criptomoedas

Em síntese, as criptomoedas vêm ganhando espaço em economias problemáticas, como Venezuela e Argentina. Embora na Venezuela a situação seja mais grave, a Argentina tem sofrido muito com a inflação, e o governo de Mauricio Macri está com dificuldades para contê-la.

É provável que você goste:

Diversifique suas fontes de renda: 5 formas de ganhar dinheiro

O case Magazine Luiza: um iPhone ou ter R$ 800.000,00?

3 formas de ganhar uma renda extra no fim do mês

Desvalorização do Peso

O renomado investidor Tim Draper chegou a se encontrar com Macri para aconselhá-lo a legalizar o Bitcoin. Conforme Dramer, legalizar a maior criptomoeda do mundo driblaria situações como a forte desvalorização do Peso. Além disso, reduziria a evasão de talentos do mercado:

Conversamos sobre o Bitcoin e a desvalorização do Peso. Então, propus uma aposta: se o Peso puder ser melhor avaliado que o Bitcoin, eu dobraria os meus investimentos no país. Mas se o Bitcoin passar a valer mais que o Peso, eles teriam que declará-lo como moeda nacional. –Tim Draper (investidor estadunidense)

O Bitcoin vem sendo uma alternativa válida para investidores de países em grave crise, como Argentina e Venezuela. Em alguns países, mesmo na queda a criptomoeda ainda é uma reserva de valor melhor que a moeda local.

Gostou da matéria?

Então siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Bernardo Azevedo
Empreendedor, escritor, professor e produtor digital. Descobriu o poder da educação financeira há uma década e, desde então, vem se dedicando a aprender tudo sobre investimentos. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças. Cofundador do Dinheiropédia.

    Evite esses 5 erros financeiros

    Anterior

    3 franquias para quem deseja abrir o próprio negócio nos finais de semana

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário

    Mais em Criptomoedas