Cartões de créditoNotícias

Apple Card é mais seguro que outros cartões de crédito, afirma Mastercard

0

O Apple Card é uma das grandes apostas da Apple para 2019. Anunciado em março deste ano e lançado oficialmente neste mês, o novo cartão de crédito pode ser encontrado dentro do aplicativo Wallet, no iOS. Mas será que o Apple Card é mais seguro que outros cartões de crédito?

Sem números, Apple Card é mais seguro

Um detalhe curioso é que o novo cartão de crédito da Apple não possui o número de 16 dígitos. Tal característica torna o cartão ainda mais segurança aos usuários e clientes. De acordo com Craig Vosburg, presidente da Mastercard na América do Norte,

Fazemos a representação digital daquele número de 16 dígitos e o transformamos em um código que somente nós (Mastercard) e a Goldman Sachs podem reconhecer. Sabemos que ele deve ser usado com esse dispositivo da Apple e, se aparecer em outro lugar, sabemos que ele foi comprometido e podemos destruí-lo.

É provável que você também goste:

Apple Card oferece mais segurança aos usuários

Conforme Vosburg, Apple Card é mais seguro que os cartões tradicionais porque no aplicativo Wallet um número de uso único é usado na transação. Em síntese, somente usuários de iPhone podem usar o Apple Card, que acaba sendo vinculado com a conta pessoal de cada usuário.

Nesta terça-feira (20), a empresa anunciou que qualquer usuário dos Estados Unidos pode solicitar o cartão de crédito. Além disso, a novidade ainda possui um programa de “cashback” em serviços como o Uber e Uber Eats.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Bernardo Azevedo
Empreendedor, escritor, professor e produtor digital. Descobriu o poder da educação financeira há uma década e, desde então, vem se dedicando a aprender tudo sobre investimentos. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças. Cofundador do Dinheiropédia.

    Novo cartão de crédito da Apple vira meme entre os internautas

    Anterior

    3 oportunidades de trabalhos autônomos para contornar uma demissão

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário