Educação financeiraNotícias

3 oportunidades de trabalhos autônomos para contornar uma demissão

0

Ninguém espera ser demitido. Muitas vezes a perda de um emprego pode vir em um momento de dificuldade no qual não estamos financeiramente organizados. Veja, hoje, 3 oportunidades de trabalhos autônomos para contornar uma demissão.

1. Dar aulas particulares

Com certeza você tem alguma habilidade especial! E, com certeza, existem muitas pessoas interessadas em aprender ou aprimorar essa habilidade.

Assim, você poderia aproveitar o tempo livre para auxiliar as pessoas a desenvolver habilidades que sempre sonharam. Além disso, você poderá utilizar horários flexíveis, tais como turnos noturnos e finais de semana não comprometendo os seus turnos regulares que poderão ser empregados em outras atividades ou na busca de um novo emprego.

É provável que você goste:

3 dicas para negociar suas dívidas

Consegui sair do buraco! 3 dicas para evitar novas dívidas

Como conseguir empréstimo online em 24 horas, mesmo negativado

2. Redigir textos é uma das formas de trabalhos autônomos

Você gosta de escrever? Saiba que pode ter, então, em suas mãos, uma oportunidade de ganhar dinheiro. Não gosta de escrever? Saiba que desenvolver essa habilidade pode conferir a você ótimas oportunidades.

Em um mundo cada vez mais digital e com o avanço cada vez maior da internet, muitas empresas passaram a necessitar de formas para se tornarem mais conhecidas para os consumidores na web. A publicação de artigos online as ajuda a ficarem mais conhecidas.

Assim, começaram a surgir empresas que contratam redatores freelancers para escrever para seus respectivos clientes. Como elas fazem a intermediação, o redator já recebe as pautas prontas e completas sobre o que escreverão.

Ademais, a vantagem de um trabalho assim é que você pode fazer no horário em que quiser e sem precisar sair de casa. Basta ter um computador com acesso a internet.

3. Consultor de mídias sociais

Se você nasceu no mundo digital e é um expert em redes sociais, você pode ter, aí, outra oportunidade de negócio.

Hoje em dia a presença digital das empresas é fundamental. Se você não está no Google (e no Facebook e no Instagram), você não está no mundo. Mas, pior do que isso é estar mal posicionado no Google (e no Facebook e no Instagram).

Assim, caso você entenda de posicionamento, marketing digital e saiba o funcionamento das principais redes sociais, oferecer alguma forma de consultoria a fim de melhorar o posicionamento das empresas ou a sua visibilidade nas redes sociais, pode ser uma boa oportunidade.

Enfim, gostou da matéria sobre trabalhos autônomos?

Então, siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Felipe Bertoni
Empreendedor, Especialista em Gestão Empresarial, Doutorando em Direito e eterno aprendiz. Sua maior força de caráter é a curiosidade. Apaixonado por estudar, aprender e buscar conhecimento. Acredita que a informação de qualidade tem potencial de transformar a vida das pessoas. Cofundador do Dinheiropédia.

    Apple Card é mais seguro que outros cartões de crédito, afirma Mastercard

    Anterior

    Neon lança ferramenta que permite transferir dinheiro em oito segundos

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário