DívidasNotícias

3 dicas para sair das dívidas e manter a conta no azul

0

Veja 3 dicas para sair das dívidas e manter a conta no azul! Infelizmente é comum o cidadão brasileiro fazer mais dívidas do que pode pagar. Diante dessa situação preocupante, vamos ver, hoje, 3 dicas para liquidar as dívidas e buscar a saúde financeira.

1. Organize seu orçamento

O primeiro passo a ser tomada é realizar a organização do orçamento. De fato, para que você se restabeleça financeiramente é importante compreender os motivos que levaram ao descontrole e o endividamento. Assim, é preciso identificar qual a sua renda, qual o valor das suas dívidas, quanto você poderá destinar para saldá-las e em quanto tempo você ficará livre delas.

Afinal, essa é uma tarefa que pode ser chata, mas é simples, pois não exige qualquer conhecimento técnico. Basta organização.

É provável que você goste:

Você sabe o seu Serasa score?

Como ganhar dinheiro na internet vendendo conteúdo

Como ganhar dinheiro na internet vendendo conhecimento

2. Busque uma renda extra para sair das dívidas

Esse é o momento para você rentabilizar todas as suas habilidades. Se você sabe fazer ótimos doces, tente vendê-los. Se você possui muitas coisas que não utiliza, tente vendê-las. Enfim, existem diversas formas de fazer um dinheirinho extra que pode ser utilizado para o adimplemento das dívidas e tirar a corda do pescoço.

3. Tente negociar as suas dívidas

Muitas instituições financeiras cobram juros, multas e encargos que podem ser abusivos. Aliás, pagar o valor total da cobrança pode significar considerável desperdício de dinheiro. Estude a dívida, avalie a situação e parta para a negociação. Muitas vezes é possível quitar a dívida por um valor muito menor do que o cobrado.

Enfim, gostou da matéria sobre como sair das dívidas?

Então, siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Felipe Bertoni
Empreendedor, Especialista em Gestão Empresarial, Doutorando em Direito e eterno aprendiz. Sua maior força de caráter é a curiosidade. Apaixonado por estudar, aprender e buscar conhecimento. Acredita que a informação de qualidade tem potencial de transformar a vida das pessoas. Cofundador do Dinheiropédia.

    23 milhões de pessoas têm dívidas de até R$ 500, revela Serasa

    Anterior

    3 dívidas para evitar

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário

    Mais em Dívidas