Educação financeiraNotícias

2 dicas de leitura para ajudar o seu bolso

0

Veja no post de hoje 2 dicas de leitura para ajudar o seu bolso! Consumir conteúdo de educação financeira é sempre uma ótima alternativa. De fato, quanto mais estudamos esse assunto, mais aprendemos a organizar as nossas finanças e a melhorar nossa saúde financeira.

1. Trabalhe 4 horas por semana

Alguns dos maiores nomes do empreendedorismo digital da atualidade listam este livro como de leitura obrigatória. Este não é só um livro que fala sobre dinheiro e negócios, mais sim um livro sobre estilo de vida.

Assim, se o seu sonho é escapar da rotina, viajar pelo mundo, ter uma renda mensal de 5 dígitos ou simplesmente trabalhar menos e viver mais, esse é o livro que você precisa.

De modo interativo e irreverente, o autor Timothy Ferriss mostra como conseguiu ganhar fortuna e automatizar seu negócio de maneira a ter que trabalhar apenas 4 horas por semana.

Sem a obrigação de trabalhar, Tim Ferriss usou seu tempo livre para realizar uma série de feitos impressionantes:

– Tetracampeão mundial de vale tudo;

– Linguista aplicado em japonês, chinês, alemão e espanhol;

– Ator de séries televisivas de destaque na China;

– Escritor de Best Sellers de sucesso mundial.

Afinal, você gostaria de trabalhar apenas 4 horas por semana? Deixe sua opinião nos comentários.

É provável que você também goste:

2. O homem mais rico da Babilônia

Essa obra conta com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo e tornou-se um clássico na área de finanças por trazer lições sobre como economizar e investir dinheiro.

A sabedoria transmitida pelo livro é baseada nas práticas de sucesso dos antigos babilônicos, que apesar de serem antigas ainda são bastante úteis nos dias atuais.

Afinal, o livro traz conselhos para quem quer aprender a: assegurar uma renda para o futuro; não desperdiçar recursos durante tempos de opulência; manter a pontualidade no pagamento de dívidas; buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro; e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

Enfim, gostou da matéria sobre dicas de leitura?

Então, siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Felipe Bertoni
Empreendedor, Especialista em Gestão Empresarial, Doutorando em Direito e eterno aprendiz. Sua maior força de caráter é a curiosidade. Apaixonado por estudar, aprender e buscar conhecimento. Acredita que a informação de qualidade tem potencial de transformar a vida das pessoas. Cofundador do Dinheiropédia.

    Nubank planeja lançar cartão de crédito sem anuidade no México

    Anterior

    Quanto dinheiro ganha PewDiePie, o youtuber mais famoso do mundo

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário