Notícias

Os 10 profissionais digitais mais procurados (e melhor remunerados) do Brasil

0

Você sabe quais são os 10 profissionais digitais mais procurados (e melhor remunerados) do Brasil? Em síntese, tem ideia de quais são as profissões no ramo tecnológico mais valorizadas no país? Neste post apresentaremos a relação completa para você, leitor.

Analista de dados

Analista de dados é a profissão digital mais buscada por empregadores, de acordo com uma pesquisa sobre a nova era do mercado de trabalho.

Em resumo, o estudo, promovido pela recrutadora Talenses com a Digital House, analisa os impactos do mercado com a chegada da tecnologia.

É provável que você goste:

O que é e como funciona o dropshipping?

Como ganhar dinheiro na internet vendendo conteúdo

Como ganhar dinheiro na internet vendendo conhecimento

Paradigma Digital

A pesquisa, intitulada Paradigma Digital, contou com a participação de 102 empresas. Em síntese, 13% delas citaram o analista de dados como um profissional necessário dentro da sua organização. Aliás, o salário desse profissional começa em torno de R$ 5 mil e pode chegar até R$12 mil.

Os 10 profissionais digitais mais procurados no Brasil

Em resumo, conheça os 10 profissionais mais buscados por empregadores, conforme a pesquisa Paradigma Digital. Aliás, confira mais detalhes a seguir:

profissionais digitais mais procurados 01

Em resumo, nas palavras de Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House:

Ainda temos 12 milhões de desempregados, mas há uma janela gigante para áreas digitais. Essa migração precisa acontecer. Tem um gap na área digital que pode ser oportunidade para muitos profissionais. – Carlos Alberto Júlio (CEO da Digital House)

Ainda conforme Carlos,

Temos engenheiros e outros profissionais dirigindo Uber, sendo que eles poderiam se especializar no digital e migrar de área. – Carlos Alberto Júlio (CEO da Digital House)

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o Dinheiropédia no Facebook e no Instagram. Além disso, não deixe de acompanhar todos os nossos conteúdos semanais sobre finanças, educação financeira, empreendedorismo e investimentos.

Bernardo Azevedo
Empreendedor, escritor, professor e produtor digital. Descobriu o poder da educação financeira há uma década e, desde então, vem se dedicando a aprender tudo sobre investimentos. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças. Cofundador do Dinheiropédia.

    O que é e como funciona o dropshipping?

    Anterior

    3 dicas para organizar a sua vida financeira

    Próximo

    Talvez você goste



    Deixe seu comentário

    Mais em Notícias